/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

30 junho 2014

Olá + Livros que quero ler


 Olá , me chamo Carmem. Já tive vários blogs , mas este eu acho que vou levar um pouco mais a sério. Acho que é porque agora começei um tumblr e quero continuar até eu estar mais velha. Não sei se vou conseguir mas não custa tentar. Enfim , eu não sou muito fã de livros , mas tem uns que realmente me chamam atenção , então decidi começar fazendo uma lista de livros que eu pretendo ler este ano. Ou melhor , este e próximo mês . Mesmo sabendo que demoro muito tem para ler um livro .

Os 13 Porquês - Conforme a Nova Ortografia


"Os 13 Porquês"
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.





"Eu me chamo antônio."
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.










"Eleanor & Park"
Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.



"Nada"
“Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem certeza de que nada importa na vida. Por isso, passa os dias sobre os galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. No entanto, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas decidem fazer uma pilha de objetos dotados de significado, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. Mas aos poucos a pilha se torna um monumento mórbido, colocando em xeque a fé e a inocência da juventude.








...
Acho que só são esses ...
mesmo assim , são muitos haha.


Espero que tenham gostado , Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Caraca, eu estou louca pra ler "Eleanor & Park" desde que vi uma resenha no blog "Bela Psicose". Eu me chamo Antônio também, é tão criativo <3 13 porquês é o meu livro favorito, então dispensa comentários. E "Nada", eu nem conhecia. Mas parece ser bom. É como se ele vivesse numa crise existencial eterna, mas aceitasse que a teria de que nada importa esteja certa.

    Um abraço, Gab || http://blogrediscover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* , é cara o "eu me chamo Antônio" é bom para se inspirar, os 13 porquês é um dos mais interessantes desta lista.

      Excluir

Obrigada por comentar aqui :3